Pelo Mundão - Compartilhando experiências de vida!
Uma pequena ilha ao sul da Costa Esmeralda, perto de uma grande montanha, descansa o Reino de Tavolara. Um lugar sem estradas, sem hotéis e apenas uma pequena linha branca de areia no imenso horizonte paradisíaco.
Nesse pequeno paraíso, que só tem 11 habitantes (e que vivem somente meio período na ilha), vive o Rei Antonio, mais conhecido como Tonino, de 83 anos. Além de Rei, ele é dono do único restaurante do local e, na humildade, anda de bermuda e chinelo o dia todo.
“Eu provavelmente sou o Rei mais comum de todo o planeta. O único privilégio que eu tenho aqui, são comidas grátis.” diz o Rei enterrando seus pés na areia e sorrindo.
O Reino de Tavolara está atualmente celebrando o seu 180º aniversário e toda essa história começou quando o seu trisavô, Giuseppe Bertoleoni, se tornou o dono das terras. E, de geração em geração, a família de Tonino foi continuando e escrevendo a história da sua família e do Reino.
A Ilha, além de ser conhecida como o menor reino do mundo, possui uma raça incrivelmente rara de bodes, que atraem turistas e pesquisadores do mundo todo. Mas nada disso, nem mesmo seu reinado, tira a humildade de Tonino.
“Minha família pode até ter tido um passado bem bonito… Mas nós aqui trabalhamos duro e vivemos de forma bem simples, como todo mundo.” termina o Rei de Tavolara.
Na verdade, toda a rotina do reino é bem normal e funciona como um negócio de família. Tonino, quando não está em seu restaurante, está pescando com seu filho ou descansando nas areias da praia. E devido a grande onda de turistas que está visitando a ilha nos últimos tempos, a Itália reconheceu o Reino como uma de suas reservas naturais.
E você, gostaria de ser Rei de uma ilha? Mesmo que ela só tenha 11 habitantes?! Seria lindo… Deixe no comentário se você já viveu a experiência de conhecer um lugar lindo como esse.
Confira o artigo completo: Tavolara: O menor reino do mundo